Estágios

ESTÁGIOS EM CLÍNICAS HIPERBÁRICAS

O “Grupo Oxigênio Hiperbárico” de São Paulo, possui três Unidades Hiperbáricas em funcionamento no Município de São Paulo, tendo, no total, oito câmaras hiperbáricas do tipo “monoplace” e duas do tipo “multiplace” com 11 e 10 lugares. Nossas três Unidades são as seguintes:

# Unidade Pacaembu com duas câmaras multiplace, realizando oito sessões coletivas por dia atendendo até 80 pacientes;

# Unidade Vila Mariana, instalada dentro do Hospital Santa Cruz com quatro câmaras monoplace atendendo 25 a 30 pacientes por dia;

# Unidade 9 de Julho, instalada dentro do Hospital 9 de Julho também com quatro câmaras monoplace, atendendo 30 a 35 pacientes por dia.

Nossa capacidade de atendimento é de mais de 30.000 sessões de oxigênio hiperbárico por ano, sempre acompanhadas por médicos, enfermeiros e técnicos orientando e supervisionando todos os tratamentos.

As indicações médicas dos tratamentos hiperbáricos, sua realização assim como a pressão utilizada, ritmo empregado, intervalos entre as sessões, acompanhamento e término são realizadas por médicos hiperbaristas com formação na área e experiência nos vários tipos de pacientes que tratamos. Todos os pacientes são avaliados previamente e periodicamente para definir se haverá continuidade do tratamento, interrupção ou alta do OHB.

  • ESTÁGIO VOLUNTÁRIO PARA RESIDENTES R1, R2 OU R3

Período de um mês para até seis alunos por vez, rodiziando dois em cada clínica. Orientações sobre a admissão do paciente, avaliação da indicação e das comorbidades, realização do acompanhamento, condução das sessões de hiperbárica e demais atividades. Durante o estágio serão ensinados a operar as câmaras monoplace e multiplace sempre orientados pelos médicos das Clínicas.

Podemos realizar avaliação didática formal do aprendizado e fornecer essa avaliação para a disciplina se houver interesse.

  • ESTÁGIOS PARA MÉDICOS, ENFERMEIROS E TÉCNICOS

Para treinamento complementar específico de acordo com o interesse do profissional em área operacional ou administrativa.

As condições são combinadas a partir da solicitação do Estágio, período de uma a duas semanas.

  • VISITAS TÉCNICAS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE OU ENGENHEIROS

A combinar, período de duas a três horas.





Nossos cursos conquistaram o apoio da 4ª melhor faculdade de medicina no país: Faculdade de Medicina do ABC

APRENDA COM PROFISSIONAIS QUE CONTAM COM MAIS DE 27 ANOS DE ATUAÇÃO NO MERCADO

Você vai aprender na teoria e na prática, as melhores técnicas e procedimentos para atuação no setor